-
Início
-
Munícipe
-
Comunicação
-
Notícias
- Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro "Viagem pela Literatura Portuguesa"
Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro 'Viagem pela Literatura Portuguesa'
A Biblioteca Municipal José Travaços Santos recebe este sábado, dia 13 de junho, pelas 16h00, o lançamento e apresentação do livro “Viagem pela Literatura Portuguesa”, da autora Ana Cristina Luz, no âmbito da iniciativa “Magia nas Palavras aos sábados”.
Com ilustração de Tânia Bailão Lopes, o novo livro de Ana Cristina Luz percorre o tema das bibliotecas e destaca alguns dos escritores que marcaram a literatura portuguesa, desde Gil Vicente até José Saramago, numa linguagem adaptada ao público infantojuvenil.
Nesta sessão ainda será realizada a leitura do livro “Quem Sou Eu?”, uma obra centrada em Luís Vaz de Camões. Esta é uma forma de encerrar as comemorações do nascimento do poeta e de celebrar simultaneamente o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Ana Cristina Luz, natural de Maceira, é mestre em Mediação Literária e Cultural, e licenciada em Tradução. Tem mais de 30 livros publicados e é detentora de vários prémios. A autora tem promovido a leitura aos mais novos em diversas iniciativas em escolas e bibliotecas.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à lotação do espaço. Os interessados podem inscrever-se através do email: biblioteca@cm-batalha.pt, pelo telefone: 244 769 871, ou presencialmente na Biblioteca Municipal.