Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Câmara outorga Protocolo com Orfeão de Leiria para docência do Ensino da Música

Segunda, 17 De Outubro De 2016

Foi hoje outorgado um protocolo de colaboração entre o Município da Batalha e o Orfeão de Leiria, que visa garantir aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular. 

O acordo estabelece que a docência da música deverá ser realizada de forma articulada e construtiva, assente num caráter lúdico, procurando ao mesmo tempo amenizar a sobrecarga letiva decorrente da permanência prolongada nas instalações da Escola pelos alunos.

De acordo com Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a escolha da Autarquia da Batalha pelo Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes para garantir a docência do ensino da música no Concelho da Batalha, “relaciona-se com a disponibilidade deste organismo em garantir um corpo docente qualificado e disponível para garantir a oferta musical a todos os alunos do 1º ciclo do ensino público do Concelho da Batalha”.

Mais de 500 alunos de todo o Concelho da Batalha beneficiarão, a partir do dia de hoje, desta nova oferta de expressão musical nas Atividades de Enriquecimento Curricular, um projeto que representa um investimento municipal de cerca de 14 mil euros.

 

Fotografia: Direitos Reservados

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt