Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Mosteiro da Batalha recebe espetáculo único e inovador de video mapping

Quinta, 20 De Julho De 2017

A fachada poente do Mosteiro da Batalha recebe nos dias 28, 29 e 30 de julho, um inovador e surpreendente espetáculo de video mapping, alusivo ao tema “A luz do Mosteiro”.

Assente na história secular do monumento, o espetáculo será constituído por dezenas de formas e de elementos patrimoniais e arquitetónicos alusivos a esta construção majestosa, numa narrativa multimédia repleta de efeitos visuais, em que as gárgulas e os vitrais se assumirão como o fio condutor desta produção.


Envolvendo um amplo conjunto de meios de projeção e de som, o espetáculo “A luz do Mosteiro” conta com a produção da conceituada empresa “O CUBO”, que reúne no seu portfólio alguns dos trabalhos de videomapping mais representativos realizados em Portugal e com uma ampla atividade no estrangeiro.

As projeções, com entrada gratuita, decorrerão nos dias 28 (sexta-feira) e 30 (domingo) de julho às 22h00 e no dia 29 (sábado) às 23h15.

A realização deste evento está integrado no projeto Lugares do Património da Humanidade, financiado por fundos da União Europeia, com o apoio da Direção Geral do Património Cultural / Mosteiro da Batalha.

 

Assista aqui ao vídeo promocional do evento.

 

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt