Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Câmara requalifica açude do rio Lena e projeta a conclusão do novo parque verde na Vila da Batalha

Segunda, 21 De Agosto De 2017

A Câmara Municipal da Batalha vai realizar as obras de conclusão do novo parque verde da Vila da Batalha, concretizando a requalificação do açude e a construção de uma nova ponte que ligará o novo Parque dos Infantes ao Pavilhão Multiusos e à zona desportiva da Batalha.

Trata-se de um investimento global que ascende a 110 mil euros, numa intervenção que contemplará a requalificação do atual açude da Ponte Nova, construção de nova ponte e desenvolvimento de parque verde, numa zona de excelência da Vila da Batalha, que desta forma ficará a contará com mais um espaço de lazer nas proximidades do Rio.


A Câmara Municipal está a analisar a possibilidade de candidatar este investimento ao Fundo Ambiental, criado através do Decreto-Lei n.º 42-A/2016, de 12 de agosto, que integrou o anterior Fundo de Proteção dos Recursos Hídricos e o Fundo para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade.


Este projeto está previsto desde a conclusão das obras do Parque dos Infantes, uma vez que possibilitará a ligação da ciclovia e do atual circuito de manutenção com a zona desportiva da Batalha e futuramente com o percurso pedestre nas margens do Rio Lena para a zona da Golpilheira.


Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “este é um projeto que concretiza o objetivo de requalificação ambiental das margens do rio Lena e que desejamos alargar a outras zonas, com objetivo de valorizar os recursos e coloca-los na fruição das pessoas”.


“O rio Lena tem de ser um recurso sustentável, com vida e limpo”, acrescenta o autarca.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt