Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Turismo na Batalha regista em agosto crescimento recorde de 40%

Sábado, 23 De Setembro De 2017

O número de atendimentos no Posto de Turismo da Batalha (PIT), durante o mês de agosto, aumentou mais de 40%, face a igual período de 2016, segundo dados preliminares apurados pelos serviços municipais de turismo.

“A atividade turística na Batalha continua a crescer em ritmo acelerado, o que deixa antever mais um ano extremamente positivo para o setor”, antecipa Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que, num primeiro comentário aos números conhecidos, garante que “a Batalha está na moda, no estrangeiro e também cada vez mais no nosso país”.


A confirmar isso mesmo regista-se o aumento significativo de portugueses que em agosto procuraram a Batalha, tendo o PIT da Batalha registado um crescimento homólogo de 72,5%, o que é um valor recorde de turismo português.

No total, o mês de agosto de 2017, em comparação com o de agosto de 2016, passou de 4.711 atendimentos para 6.635, um aumento de 40,8%. Em igual período, o número de estrangeiros cresceu 36,5%: em agosto de 2016 tinham sido 4.140, em agosto de 2017 foram 5.650.


Especial destaque merece o crescimento de turistas franceses e espanhóis, que aumentaram, respetivamente 41,3% e 11,5%, representando estas nacionalidades 2/3 da procura turística no PIT da Batalha, com um valor global de 3.756 atendimentos.

“É de realçar, ainda, que estima-se que os proveitos da atividade hoteleira e restauração cresceram significativamente neste período, em larga medida, alavancados pela forte presença de eventos como o espetáculo de vídeo mapping  - A Luz do Mosteiro -, festivais de referência internacional como o Lisbon Music Fest, festival internacional de orquestras e coros que teve 4 concertos na Batalha, ou ainda, a projeção nacional e internacional que as Festas de Agosto trouxeram à Batalha, com a presença de Calum Scott e outros artistas portugueses de referência”, destaca o autarca da Batalha.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt