Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Câmara da Batalha dinamiza medidas de prevenção e proteção do frio

Domingo, 10 De Dezembro De 2017

A Câmara Municipal da Batalha está a implementar várias medidas de prevenção para vaga de frio que se perspetiva para os próximos dias, através da distribuição de lenha e fornecimento de gás para promover as melhores condições de aquecimento das habitações de famílias carenciadas.

Em causa estão cerca de três dezenas de famílias sinalizadas pelas Juntas de Freguesias, Instituições Particulares de Solidariedades Social e Serviços Sociais da Câmara Municipal, entidades que acompanham regularmente as situações de intervenção social prioritária.

Estão igualmente previstas ações de informação e alerta da população para os risco inerentes às vagas de frio, a realizar em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Unidades de Saúde, nomeadamente junto dos idosos, crianças e pessoas com dificuldades.

Recorde-se que as previsões apontam para uma forte diminuição da temperatura nos próximos dias, provocando uma situação de tempo frio e seco que se prolongará até ao próximo sábado (9 de dezembro), com os valores de temperatura mínima a variar entre 0º e 6º C, podendo atingir valores negativos em algumas zonas do concelho da Batalha.

Ao nível da prevenção de riscos de acidente em resulta da formação de gelo nas vias municipais, a câmara municipal está a realizar espalhamentos de sal em troços de estradas com ensombramento permanente e proceder à limpeza das estradas, minimizando os riscos de falta de aderência das viaturas.

Para estes projetos municipais de proteção do frio e prevenção da segurança rodoviária, a câmara municipal da Batalha estima um investimento superior a 25 mil euros, com maior expressão nas intervenções de prevenção a realizar nas vias municipais.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “o investimento que realizamos na prevenção é o caminho mais seguro na proteção da população, de modo especial das famílias mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de doenças crónicas”.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt