Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

SUMA investe meio milhão de euros na frota de recolha de resíduos na Batalha

Quarta, 07 De Março De 2018

A SUMA procedeu à inauguração no dia de hoje da nova frota afeta à prestação de serviços de recolha de resíduos e limpeza urbana no Concelho da Batalha, num investimento de meio milhão de euros, de acordo com declarações do Presidente do Conselho de Administração da empresa, Jorge Rodrigues.

Esta renovação do parque de viaturas pesadas enquadra-se na revisão realizada ao contrato de prestação de serviços celebrado entre a Autarquia da Batalha e a concessionária que prevê a aquisição de viaturas recolhedoras e compactadoras de resíduos sólidos urbanos de diversas capacidades e ainda uma viatura lava contentores de 8.000 litros.


As viaturas adquiridas, cumprem a norma Euro 6, apresentando baixas emissões de partículas e de poeiras finas, baixa emissão de CO2, redução dos consumos de gasóleo e do ruído produzido, cumprindo com as mais recentes normativas europeias para esta área.


De acordo com o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, a renovação da frota da SUMA representa “uma maior eficiência nos serviços prestados e um ganho substantivo quanto à sustentabilidade ambiental, objetivo que o Município da Batalha se encontra particularmente empenhado”.

De acordo com o Autarca, a parceria que envolve a Câmara Municipal da Batalha e a SUMA, “é de grande importância e pautou-se sempre com grande sentido de responsabilidade, desde o início da concessão, em 1995”.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt