Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

FIABA regressa de 30 de maio a 3 de Junho

Quinta, 31 De Maio De 2018

A Batalha é palco, de 30 de maio a 3 de junho, da 28º FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, certame que se assume como um dos eventos de referência a nível regional.

Com a presença de mais de 60 artesãos de todo o país e 17 tasquinhas, o evento vê aumentar no presente ano mais um dia a sua extensão.

Destaque para a participação de 10 produtores locais concelhios, que apresentarão produtos de excelência do Concelho da Batalha, tais como o mel, o azeite, o vinho, os licores, a doçaria, entre outros.

Assumindo-se como uma marca consolidada do certame, a gastronomia regional será assumida pelas associações concelhias que servirão ao público algumas das iguarias tradicionais da região estremenha.

Nota ainda de realce para a instalação, no antigo campo de futebol, de um conjunto de equipamentos de diversão, tais como carroceis e outros divertimentos mecanizados, que farão as delícias dos mais pequenos. O espaço receberá a totalidade das crianças da rede pública escolar no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com entrada gratuita nos equipamentos.


Quanto à animação do evento, o programa trará ao palco diversas formações, que englobam os sons tradicionais à música rock, com o intuito de abranger diversos públicos. Destaque para as participações de "Us Sai de Gatas", "Chaparral", "David Antunes" e, no último dia do evento, o popular "Augusto Canário". Será ainda possível escutar os agrupamentos folclóricos concelhios, o Grupo de Concertinas da Barrenta e o grupo de percussão "Tocandar".

Registo ainda para o funcionamento da Tenda Eletrónica, instalada junto ao recinto da FIABA, com entrada gratuita e que oferecerá, após o enceramento do certame, um registo musical mais vocacionado para os jovens.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, "esta 28 ª edição da FIABA revela-se como mais um evento de grande importância para a Batalha, mas também para a região, que projeta o Concelho, as suas gentes e os produtores locais".

No entender do Autarca, tem a Câmara Municipal "apostado na consolidação desta iniciativa, atendendo ao interesse da mesma, bem expresso quer no número de participantes que regista, mas também como fator de promoção das artes e dos saberes tradicionais da região".

A 28º FIABA será inaugurada no dia 30 de maio às 18h30, estando prevista na cerimónia a outorga dos Protocolos de Apoio ao Associativismo concelhio.

Consulte o programa detalhado do evento aqui

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt