Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha assinala Dia Internacional da Juventude

Quarta, 08 De Agosto De 2018

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita no próximo fim-de-semana no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) e nas Piscinas Descobertas de Reguengo do Fetal, a que se juntam concertos com HMB e AGIR, bem assim animação eletrónica com os DJ’s da RFM, Rich & Mendes, iniciativas programadas no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude.


Também nos dias 11 e 12 de agosto, no final da noite, estão previstas atuações na Tenda Eletrónica do recinto das Festas da Batalha e com conhecidos DJ’s.

No Mosteiro da Batalha, neste fim-de-semana, celebra-se igualmente o Dia Internacional da Juventude, monumento sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural, que concede entradas gratuitas, a partir das 14:00, aos jovens até aos 29 anos.

Esta iniciativa para os mais jovens insere-se no programa das Festas da Batalha 2018, a decorrem nos próximos dias 10 a 15 de agosto, e para além do forte programa musical que encerra na 4ª feira, dia 15 de agosto (feriado nacional) com a atuação do conhecido artista brasileiro Gabriel – o Pensador, estão previstas várias atividades desportivas, a XI mostra das atividades económicas e uma zona de tasquinhas tradicionais e petiscos.

Ainda no dia 11 de agosto, no Auditório Municipal, realiza-se um torneio de jogos de computador “Counter Strike”, uma iniciativa que junta conhecidos jogadores com jovens adeptos do mundialmente famoso jogo eletrónico.

Para o Autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “na Batalha a juventude e as suas ambições são uma prioridade, porque representam a ambição que desejamos para o futuro do Concelho, necessariamente construído com os jovens”.


“O Dia Internacional da Juventude nas Festas da Batalha e o programa do próximo fim-de-semana é também uma homenagem e um convite que fazemos aos jovens para virem à Batalha”, acrescenta o Presidente da Câmara.

 

Fotografia: Direitos Reservados

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt