Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha ON - disponibiliza Wi-Fi gratuito na Vila e zona envolvente do Mosteiro da Batalha

Segunda, 24 De Dezembro De 2018

As primeiras torres da rede pública de Wi-Fi gratuito da Batalha contemplará várias áreas da vila e em toda a zona envolvente do Mosteiro da Batalha, garantindo assim um serviço de qualidade aos visitantes e locais.

Esta rede de acesso gratuito sem fios à internet abrangerá, entre outras zonas centrais e mais movimentadas da Vila da Batalha, as praças Mouzinho de Albuquerque e D. João I, também o Largo Infante D. Henrique e Largo do Condestável, bem como as zonas de estacionamento no Parque Cónego Simões Inácio.

Este projeto resulta de uma candidatura submetida pelo Município da Batalha ao Turismo de Portugal, realizada no âmbito da Linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi – Programa Valorizar.  
Com esta iniciativa, segundo o Turismo de Portugal, pretende-se a disponibilização de acesso wi-fi nos centros históricos e em zonas de afluência de turistas, maximizando a experiência em Portugal, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico.

Para a Autarquia da Batalha, na opinião do Presidente da Câmara Paulo Batista Santos “esta é mais um ação de qualificação da oferta turística local, representando um investimento global de cerca de 80 mil euros, e representará um passo em frente na forma e qualidade como a Batalha se apresenta ao turismo que visita da Vila da Batalha e o seu Mosteiro”.

“Em 2018 o turismo na Batalha registou um crescimento impressionante, o Mosteiro da Batalha continua na liderança dos monumentos nacionais mais visitados, esta aposta no projeto Batalha ON - Internet gratuita de alta velocidade irá seguramente constituir mais um argumento para atrair novos visitantes”, acrescenta o autarca.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt