Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Autarquia duplica valor das bolsas de estudo para alunos que escolham a Universidade dos Açores

Quarta, 29 De Maio De 2019

A Câmara Municipal da Batalha vai duplicar o valor das bolsas de estudo a atribuir aos jovens do Concelho que, no próximo ano letivo, optem pela Universidade dos Açores. A medida foi anunciada no âmbito de um intercâmbio escolar, que se encontra a decorrer até 26 de maio, na Ilha de Ponta Delgada, no Município de São Miguel.

A medida de âmbito social, destina-se a alunos inscritos no Ensino Universitário que apresentem carência económica, visando estimular a escolha pela Universidade dos Açores, atendendo à qualidade reconhecida da sua oferta formativa.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha “esta opção do Município da Batalha centra-se no importante contributo às famílias cujos filhos se encontram matriculados no Ensino Superior, atendendo também à qualidade do ensino e à diversidade de formações que a Universidade dos Açores oferece”.


O Autarca aponta ainda as excelentes relações existentes entre as câmaras da Batalha e de São Miguel, destacando “o contributo célere e muito proativo que o Sr. Presidente do Município micaelense, Dr. José Manuel Bolieiro garantiu a este processo”.

Refira-se que o intercâmbio de jovens que se encontra a decorrer em Ponta Delgada, envolve 24 alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha, integrando a comitiva Autarcas, Docentes e Técnicos no âmbito do Programa Like Saúde, que se destina à prevenção de comportamentos aditivos associados ao consumo de tabaco, de álcool e outras substâncias.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt