Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Gastronomia, artesanato e animação variada são os principais condimentos de mais uma edição da FIABA

Segunda, 27 De Maio De 2019

Na sua vigésima nona edição, a FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, a que se junta a Mostra do Mundo Rural, realiza-se de 30 de maio a 02 de junho, no Largo Cónego Simões Inácio, nas imediações do Mosteiro da Batalha. O certame, conta com a participação de mais de 60 artesãos de todo o país, 17 tasquinhas representativas do associativismo concelhio e 10 produtores locais que divulgarão alguns dos produtos de excelência deste território.

Na componente da gastronomia, o destaque recai para as ementas disponíveis e que voltarão a integrar algumas das iguarias tradicionais desta conceituada região gastronómica.

Quanto à animação do evento, a presente edição da FIABA eleva a fasquia e reúne no mesmo cartaz bandas como “APARTIRTUDO”, "ELSA GOMES & DR.REX" e no dia 1 de junho, um grande espetáculo com o artista TOY. O espetáculo de encerramento será assegurado por Mónica Sintra, num palco onde serão divulgados, ao longo dos quatro dias do evento, os grupos de música tradicional do concelho.


Com o intuito de garantir alguma complementaridade do evento, será instalada na zona do antigo campo de futebol uma zona de diversões para os mais pequenos, bem como uma tenda eletrónica que nas noites de sexta-feira e sábado, oferecerá os característicos ritmos eletrónicos.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a FIABA é hoje um dos eventos da região centro com grande notoriedade, assumindo-se de manifesta importância quer para a Batalha, quer para toda a região”.

Entende o Autarca que a FIABA “projeta o Concelho, mas também as suas gentes e não menos importante, os produtos locais, que gozam enorme reputação atendendo à sua manifesta qualidade”.
A XXIX FIABA será inaugurada no dia 30 de maio, às 18h30, no Largo Cónego Simões Inácio.


Consulte todo o programa aqui

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt