Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

RusselI Watson, conhecido pelo “Tenor do Povo” em concerto único na Batalha

Terça, 18 De Junho De 2019

Depois do concerto único de Lloyd Cole, realizado a 6 de julho do ano transato, no Claustro Real do Mosteiro da Batalha, no presente ano será a vez do conceituado artista britânico Russell Watson atuar na Batalha, a 21 de junho, sexta-feira, às 21h30, para um concerto único, repleto de simbolismo, com entrada gratuita. 

Russel Watson, intitulado de "Tenor do Povo", canta desde criança, tendo ficado conhecido internacionalmente, em 1999, ao cantar o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley. Aclamado pelo público, Russel Watson ultrapassou ao longo da sua carreira vários obstáculos, tendo desempenhado funções de operário fabril até enveredar definitivamente pela música.
O sucesso e o reconhecimento pelo público só anos mais tarde chegou, com a apresentação do seu primeiro álbum “The Voice” no estádio de Old Trafford, a convite do Presidente do Manchester United. O álbum foi considerado pela crítica um trabalho surpreendente e de grande qualidade artística. Com uma voz surpreendente, Russel Watson afirmou-se na cena internacional como uma das vozes mais versáteis dentro do género da ópera. O artista vai atuar na Batalha com uma orquestra profissional.
O concerto terá lugar na zona frontal do Mosteiro, no Largo da Vitória e insere-se na programação do projeto Lugares Património da Humanidade.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Santos, esta iniciativa “pretende afirmar a Batalha como palco de grandes eventos de dimensão internacional, em linha com o que vem sendo realizado nos últimos anos”.
O Autarca destaca a qualidade artística e a produção musical exigente deste concerto único, significando a importância que Russel Watson assume no panorama musical, com concertos realizados em diversos continentes.

O músico será acompanhado em palco pela Orquestra profissional Ópera no Património.


Informações adicionais sobre Russell Watson:

Vídeo promocional do concerto
Russell Watson - Someone to remember me- at the Royal Albert Hall 2011
Russellwatson.com

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt