Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha disponibiliza rede de carregadores de viaturas elétricas

Segunda, 22 De Junho De 2020

O Concelho da Batalha tem instalados 3 postos de carregadores de viaturas elétricas, equipamentos de última geração, dotados de sistemas de comunicação entre o utilizador e a rede, permitindo, entre outras funcionalidades, a autenticação e o registo de consumos.

Os referidos postos de carregamento integrarão a rede MOBI.E, infraestrutura composta por postos de carregamento para veículos elétricos localizados em espaços de acesso público, como estacionamentos, centros comerciais, hotéis, aeroportos e áreas de serviço.
A Vila da Batalha encontra-se dotada de dois postos, localizados respetivamente no Parque dos Artistas Mestres Canteiros e na Rua do Moinho da Vila e, em São Mamede, no Largo da Feira.
Com a instalação destes três carregadores de viaturas elétricas, o Município da Batalha passa a disponibilizar para residentes e visitantes, uma resposta válida relativa à mobilidade sustentável, promovendo a utilização de meios de transportes amigos do Ambiente.
“A instalação dos três carregadores de viaturas elétricas traduz-se num importante contributo do Município para a descarborização da sociedade, um dos temas centrais para a União Europeia”, aponta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha.
Registe-se que um dos postos de carregamento de viaturas elétricas foi suportado pelo programa INTERREG – Espanha Portugal – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt