Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha apoia estudantes do ensino superior com antecipação do pagamento de bolsas no valor de 33 mil euros

Quinta, 25 De Março De 2021

No Dia Nacional do Estudante, comemorado a 24 de março, a Câmara Municipal da Batalha procedeu à liquidação antecipada do valor das bolsas de estudo, num total de 66 estudantes que se encontram a frequentar o ensino superior e beneficiam deste apoio orientado para os alunos de famílias em situação de carência económica.

Do total, das 66 bolsas de estudo, distribuídas por alunos que frequentam o ensino superior nas universidade e politécnicos portugueses. Este ano registou-se o valor mais alto de candidaturas dos últimos anos, num total superior a mais centena e até ao final do ano letivo de 2020/2021 serão ainda transferidos mais 16,5 mil euros para apoios às bolsas de estudo, o que representa um investimento global de cerca de 50 mil euros.

Para o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “temos muito empenho neste projeto que ajuda os jovens locais na sua formação e temos intenção de reforçar este apoio. Atualmente apoiamos 66 bolsas de estudo, mas este número pode ter de ser reforçado, principalmente nestes tempos de pandemia, porque acreditamos na educação para todos e que todos têm de ter as mesmas oportunidades”.

Os jovens beneficiários deste apoio municipal são igualmente convidados a realizar trabalho voluntário nos períodos de interrupção letiva e nesta fase de pandemia, têm contribuído de forma relevante no programa municipal de distribuição de máscaras e mais recentemente estão envolvidos nas tarefas de apoio à vacinação contra a Covid-19. “Os jovens locais que participam no voluntariado são motivo de orgulho para todos nós e o seu envolvimento nestas tarefas também valorizam o seu contribuo social”, acrescenta o autarca da Batalha.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt