Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Freguesias do Concelho da Batalha disponibilizam Wi-Fi gratuito

Segunda, 08 De Novembro De 2021

As 4 freguesias do Concelho da Batalha já oferecem acesso gratuito à Internet de banda larga, mediante a concretização pela Câmara Municipal do projeto WiFi4EU, apoiado pela Comissão Europeia.

A implementação do projeto disponibiliza um total de 10 pontos de acesso à internet, estando os mesmos localizados, na Golpilheira, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, no Largo Lavadeiras do Vale do Lena e nas imediações da Junta de Freguesia. Na Batalha, o acesso encontra-se instalado na zona desportiva, enquanto que no Reguengo do Fetal a zona coberta pelo sinal cobre toda a Praça da Fonte. Já em São Mamede, os acessos estão instalados no Largo da Feira, no exterior da Junta de Freguesia e nas imediações da igreja paroquial.
A implementação deste projeto foi concretizado através de submissão de candidatura pela Câmara Municipal da Batalha ao programa WiFi4EU da Comissão Europeia. O objetivo desta iniciativa visa reduzir a exclusão digital, sobretudo nas comunidades de áreas rurais e locais remotos, garantindo o aumento de acesso aos serviços públicos online.
Recorde-se que já anteriormente, a Vila da Batalha tinha beneficiado da implementação do projeto Batalha On, resultado de uma candidatura submetida ao Turismo de Portugal e que disponibilizou um incentivo de 50 mil euros para a instalação de uma rede gratuita de acesso à internet no centro histórico.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt