Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Festas da Batalha estão de regresso com concertos gratuitos para todos os gostos

Terça, 19 De Julho De 2022

De 12 a 15 de agosto, as Festas da Batalha prometem atrair multidões, com um cartaz abrangente e dirigido a vários públicos.

Animação diversificada, gastronomia tradicional, atividades desportivas e uma feira de atividades económicas integram também este certame, a realizar no parque de eventos Santa Maria da Vitória.

No que se refere aos concertos, todos com entrada gratuita, pelo palco das Festas da Batalha atuarão logo no concerto inaugural, no dia 12, o artista Anselmo Ralph que será antecedido pela banda Mãe Lua. No dia seguinte a noite reserva o espetáculo de Fernando Pereira - conhecido como o "senhor das vozes", cabendo a primeira parte do espetáculo à banda EN1.

A 14 de agosto a noite reserva um dos concertos mais esperados com a atuação dos Quatro e Meia”, formação de Coimbra que surgiu em 2013 e que nos últimos tempos tem registado diversos sucessos. O concerto será antecedido pela atuação do músico batalhense Tiago Pinho, que acabou de lançar o seu mais recente tema “História sem fim”.

Miguel Araújo, um dos principais músicos e compositores do nosso país encerrará, no dia 15, com um grande concerto, acompanhado pela sua banda, a edição de 2022 das Festas da Batalha. Caberá à Banda "O Gato Maltês" a primeira parte desta noite festiva.

Para além da música, o Desporto integra também o cartaz das Festas da Batalha com a tradicional prova de atletismo “Mestre de Avis” a realizar no dia 15, com partida na localidade de São Jorge, Porto de Mós e chegada à Praça Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha, com uma extensão de cerca de 7 km.

Integram ainda a componente desportiva dos festejos a XII edição do Torneio Interfreguesias de futebol 11 (masculino) "São Nuno de Santa Maria", que se disputará nos dias 13 e 14 de agosto no campo de futebol sintético da vila e o Torneio Interfreguesias de Futebol 5 (feminino) "Dona Filipa de Lencastre", a realizar a 13 de agosto.

Na presente edição das Festas da Batalha, os mais pequenos contarão com um espaço designado “KidZone”, onde serão instalados insufláveis para utilização gratuita. No exterior do recinto, será também instalada uma zona de divertimentos, com os tradicionais carrocéis e pista de carrinhos de choque.

Os apreciadores da música eletrónica também não foram esquecidos, estando garantida nos dias 12, 13 e 14 de agosto, uma tenda onde atuarão, respetivamente, os “Usados com Garantia”, Pedro Carrilho” e 2Glazen”.

 

Consulte o programa completo das Festas da Batalha 2022 aqui

 

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt