Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Uma centena no Torneio Marchador "Raquel Carvalho"

Segunda, 21 De Fevereiro De 2011

Numa organização do Município da Batalha e da ADAL, realizou-se no passado Sábado na Zona Desportiva da Vila, por ocasião do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, o Torneio Marchador Jovem "Raquel Carvalho", numa homenagem à atleta Batalhense, Campeã Nacional e ainda uma hoje uma referência desportiva. 

 

Participaram nesta prova cerca de 100 atletas (infantis e iniciados).

 

Segundo dados do Blogue "O Marchador", nos 3 km infantis femininos, com uma participação de 29 atletas, muito próxima do recorde verificado na edição de 1998 (30), Carolina Costa (CO Pechão) venceu com 17.16 m, à frente de Rita Geirinhas (NDE Tomás Cabreira, 17.59 m) e de Tânia Pires (J. Vidigalense, 18.12).

 

Colectivamente venceu o Clube Oriental de Pechão colocando três atletas nos cinco primeiros lugares (1-4-5).

 

Na mesma distância, mas em infantis masculinos, Filipe Beira (CN Rio Maior) triunfou com 16.12 m acompanhando-o no pódio Nuno Barros (CD Quarteira, 16.40 m) e Rodrigo Marques (CD Quarteira, 16.45 m). Vitória colectiva para o Centro Desportivo de Quarteira mercê dos 2.º, 3.º e 16.ºs lugares obtidos pelos seus atletas. Participaram 20 atletas.

 

Nos 4 km iniciados femininos, foi Catarina Marques (CD Quarteira), com 22.00 m a obter o triunfo, seguido de Salomé Santos (CN Rio Maior), com 22.35 m e de Edna Barros (CO Pechão) com 22.41. Outro triunfo colectivo para o Centro Desportivo de Quarteira, com suas melhores atletas nas 1.ª, 8.ª e 9.ª posições.

 

Foram 20 as atletas que se perfilaram à partida. Nos iniciados, em igual distância, Hélder Leitão (CA Baixa da Banheira) superiorizou-se à demais concorrência, triunfando em 19.41 m, com os restantes lugares do pódio a serem preenchidos por Marcelo Gomes (GD Pedreiras) em 20.06 e Tiago Epaminondas (CO Pechão) em 20.16 m. Triunfo por equipas para Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas, proporcionado pela classificação dos seus três atletas nos 7.º, 11.º e 13.º lugares. Foram 19 os atletas que alinharam à partida.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt