Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha a Maravilha do Natal traz animação e magia à Vila

Segunda, 29 De Novembro De 2021

Um túnel luminoso, com mais de 6 metros de altura e uma extensão de 40 metros, constitui uma das principais novidades deste ano do Natal da Batalha, que diariamente projetará na Praça Mouzinho de Albuquerque, milhares de luzes e música natalícia sincronizada, com motivos e formas alusivas a esta quadra festiva.

O programa “Batalha a Maravilha do Natal”, engloba dezenas de atividades vocacionadas para os mais novos e para as famílias, com destaque para a instalação de um Mercadinho de Natal na Praça Mouzinho de Albuquerque, onde participarão produtores locais e associações concelhias com a venda de produtos tradicionais, como o mel, os licores, o artesanato, a doçaria, entre outros.

No edifício Mouzinho de Albuquerque, o público infantil poderá participar em oficinas temáticas alusivas à “Biblioteca do Pai Natal”, espaço concebido para a dinamização de workshops associados à temática natalícia e onde será possível conceber livros e decorações.

A iniciativa “Batalha a Maravilha do Natal” oferece ainda aos visitantes a possibilidade de viajar pela Vila através de um comboio natalício que circulará aos fins de semana e feriados, sempre com acesso gratuito e ao longo do mês de dezembro.

A magia do Natal vai fazer-se também sentir com a iluminação das principais ruas da vila e a instalação, na Praça do Município de um magnífico carrossel infantil, do tipo parisiense, que deslumbrará o público infantojuvenil.

O Auditório Municipal receberá nos domingos 5, 12 e 19 de dezembro, sessões gratuitas de cinema infantis, com destaque para a exibição de “D' Artacão e os Três Moscãoteiros”, “Mundo Secreto dos Dragões” e “Volta ao Mundo em 80 Dias”.

Destaque ainda para os concertos de natal que se realizarão na Igreja do Mosteiro da Batalha, nos dias 08, 11 e 17 de dezembro, com a participação da Orquestra Clássica do Centro, das classes de formação do Orfeão de Leiria e com a Filarmonia das Beiras.

O Auditório do Centro Paroquial da Batalha receberá ainda, no dia 19 de dezembro, um concerto com os alunos do ensino articulado do Agrupamento de Escolas da Batalha, numa organização do Conservatório de Música e Artes do Centro.

Referência ainda para as atividades desportivas que integram o programa de Natal na Vila da Batalha, com a realização da prova de Atletismo “São Silvestre”, a 18 de dezembro, sendo esperada a participação de mais de mil atletas, numa organização do Atlético Clube da Batalha e no dia seguinte, mais uma edição do Passeio solidário de BTT “O Natal na Batalha tem mais Brilho”, iniciativa realizada pela Associação Batalha Bikers e que se traduz pela oferta dos participantes de um bens solidários à Loja Social da Batalha.

Para Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha, o programa “Batalha a Maravilha do Natal” pretende associar a Vila da Batalha à dinamização desta quadra festiva, em que o comércio tradicional assume particular relevância, razão pela qual a Autarquia entende importante realizar estas atividades”.

Pretendemos futuramente “assumir a quadra natalícia como um dos programas que a Câmara da Batalha irá apostar, numa lógica de forte articulação com o tecido empresarial, com as associações e outras entidades, por forma a termos capacidade de atração de público à Vila e ao Concelho”, enfatiza o autarca.


Consulte todo o programa aqui

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt