Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Associações concelhias com apoios extraordinários superiores a 160 mil euros

Terça, 26 De Julho De 2022

A Câmara da Batalha vai apoiar as associações concelhias desportivas através de um programa complementar de apoio financeiro com uma dotação até 82 mil euros.

São elegíveis as candidaturas, a submeter até 20 de agosto através da plataforma eletrónica http://movabatalha.cm-batalha.pt nas tipologias do Desporto Federado, relativa à época desportiva 2021/2022 e ao Investimento.


Este apoio complementar pretende apoiar as associações concelhias face aos diversos constrangimentos associados à pandemia COVID-19, nomeadamente nas despesas não comparticipadas no âmbito da atividade do desporto federado na primeira edição do apoio 2021/2022 e desde que integradas no Programa Municipal de Apoio Extraordinário (Programa Retomar).

A disponibilização deste valor pela autarquia da Batalha "pretende dotar as associações concelhias de recursos financeiros com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia criando condições para a recuperação da atividade associativa", refere Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha.

Aponte-se que para além dos 82 mil euros agora disponibilizados, as associações municipais já haviam beneficiado em fevereiro deste ano, de um apoio pecuniário em cerca de 40 mil euros, destinados ao Apoio Desportivo Federado.

Também na tipologia do Investimento, o Município da Batalha aprovou conceder um montante até 84 mil euros com o intuito de apoiar a realização de obras de conservação e melhoria de instalações e aquisição de equipamentos.

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt