Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Voluntários passam a vigiar espaços florestais no Concelho da Batalha

Segunda, 22 De Agosto De 2022

Cerca de 20 voluntários encontram-se efetuar ações de vigilância preventiva em diversos espaços florestais no Concelho da Batalha.

A medida, que visa dissuadir comportamentos de risco atendendo às elevadas temperaturas que se fazem sentir e aos elevados riscos de incêndios, resulta de uma parceria que envolve a Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários, a GNR, as Juntas de Freguesia, os clubes de caça, o Agrupamento de Escuteiros e o Planalto Motor Clube.

Através da disponibilização de equipas de voluntários em permanente vigilância, e sob a articulação dos Bombeiros Voluntários da Batalha e da GNR, a medida poderá vir a ser generalizada mediante a análise dos resultados.

Aponte-se que o nosso país vive uma situação de grande dificuldade face ao número de incêndios que têm ocorrido em todo o território e especialmente na zona centro, o que determinou mesmo que fosse declarada a situação de alerta para os dias 21, 22 e 23 de agosto.

Refere Carlos Monteiro, Vice-Presidente da Câmara da Batalha que “a criação destas equipas de voluntários visa reforçar as ações de vigilância preventiva em todas as áreas florestais do Concelho da Batalha”.

Ao enveredarmos pela execução desta medida pretendemos “apoiar e complementar a intervenção dos Bombeiros Voluntários da Batalha e demais entidades, num verão que tem sido particularmente difícil e que associa riscos bastante elevados quanto aos fogos florestais”.

O autarca agradece ainda a todos os voluntários a pronta adesão demonstrada para a concretização desta medida.

 

Fotografia: DR

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt