Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Câmara da Batalha disponibiliza bolsas de estudo aos estudantes matriculados no ensino superior

Quinta, 25 De Agosto De 2022

O Município da Batalha vai disponibilizar bolsas de estudo aos alunos carenciados do ensino superior para o Ano-Letivo 2022/2023, decorrendo o período de apresentação das candidaturas de 01 de setembro a 15 de outubro.


No ano letivo transato beneficiaram desta medida 70 estudantes, entre renovações e novas bolsas atribuídas, tendo a Autarquia disponibilizado cerca de 47 mil euros para esta medida de apoio às famílias do concelho.
A instrução dos pedidos para atribuição das Bolsas de Estudo é efetuada em exclusivo nos serviços online do Município da Batalha https://www.municipio-batalha.pt/servicosonline/ (Área Ação Social / Bolsas de Estudo).


Para Carlos Monteiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “esta é uma medida de grande relevância social que é assumida pelo Município e que visa apoiar os agregados familiares e os estudantes com dificuldades económicas”.


Para além destes apoios destinados aos alunos que frequentam o ensino superior, o autarca elenca também o programa de oferta dos cadernos escolares, que representa um investimento municipal na ordem dos 70 mil euros ou ainda os pagamentos mensais relativos às creches e às amas, incluindo as situações em que as crianças frequentam estabelecimentos sedeados fora do Concelho da Batalha.


“São apoios sociais destinados aos Batalhenses e que encaramos como fundamentais, face às dificuldades financeiras sentidas pelas famílias, especialmente as que registam menores rendimentos”, destaca Carlos Monteiro.


Para qualquer esclarecimento acerca das Bolsas de Estudo deverá ser contactado o Gabinete de Desenvolvimento Social do Município da Batalha, através do telefone 244 769 110 ou através do email: redesocial@cm-batalha.pt

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt