Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha transforma-se numa História de Natal ao longo do mês de dezembro

Quinta, 24 De Novembro De 2022

Uma parada natalícia pelas ruas da Vila da Batalha no dia 1 de dezembro, às 15h00, que contará com mais de 700 crianças do Pré-escolar e do 1º CEB, marca o arranque do programa “Batalha uma História de Natal”.

A celebração desta quadra festiva compreende diversos concertos com entrada gratuita na Igreja do Mosteiro, bem como eventos desportivos com realce para a 9ª edição da prova de Atletismo “São Silvestre”, a 17 de dezembro, organizada pelo Atlético Clube da Batalha e, no dia seguinte, o Passeio de BTT Solidário, organizado pela Associação Batalha Bikers.

Pela primeira vez na Batalha, a Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque receberá uma original mostra de legos alusiva à temática de “Harry Potter” patente de 01 a 31 de dezembro, com entrada gratuita.

Já no Parque de Santa Maria da Vitória será instalado um ringue de patinagem e uma tenda, que acolherá oficinas e atividades natalinas destinadas aos mais novos bem como vários espetáculos musicais, de teatro e dança.

Junto à tenda coberta decorrerá aos fins de semana e feriados o “Mercadinho de Natal” que envolverá a participação de diversas associações e dos produtores locais onde poderão ser adquiridos produtos de excelência como doçaria diversa, mel, vinho e licores e artesanato.

O programa “Batalha uma História de Natal” compreende ainda a realização de uma exposição fotográfica no Posto de Turismo sobre as tradicionais procissões dos caracóis no Reguengo do Fetal e, na Praça Mouzinho de Albuquerque, uma mostra de presentes de Natal a instalar na Praça Mouzinho de Albuquerque e executada pelas crianças da rede municipal de ATls complementam o programa.  

 

Consulte o programa de animação aqui

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt