Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Batalha acolhe elite do andebol feminino em Torneio Internacional

Segunda, 20 De Fevereiro De 2023

As Seleções A Femininas de Andebol de Portugal, Espanha, Itália e Cabo Verde, disputam de 03 a 05 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo da Batalha, um torneio que antecede o play-off da seleção nacional rumo ao Mundial - de 30 de novembro a 17 de dezembro - na Dinamarca, Noruega e Suécia.

Na conferência de imprensa de apresentação do torneio, Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha destacou o historial de torneios internacionais desta modalidade realizados na Batalha, com franca expressão no aumento do número de atletas filiados no concelho.

Luís Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, agradeceu o apoio e a colaboração prestada pela Autarquia da Batalha nesta e noutras competições que têm contribuído para o aumento da notoriedade do Andebol no nosso país.

Já o selecionador nacional, José António Silva apelou à adesão dos adeptos portugueses em mais um momento de alta exigência na preparação da equipa portuguesa, "Vamos ter três jogos nos quais procuraremos acrescentar novas soluções ao que temos vindo a fazer do ponto de vista tático, para que em breve possamos fazer as escolhas mais ajustados ao próximo desafio que temos".

"Contamos com o apoio de todos para alcançar boas performances e esperamos confirmar a evolução que temos vindo a demonstrar", enfatizou José António Silva.

Esta iniciativa conta com o apoio da Batalha Andebol Clube.


Quadro de Jogos (entrada gratuita):


03 de março | sexta-feira
18h00 – ESPANHA X CABO VERDE
20h30 – PORTUGAL X ITÁLIA

04 de março | sábado
15h30- ITÁLIA X ESPANHA
18h00 – CABO VERDE X PORTUGAL

05 de março | domingo
15h30 – ITÁLIA X CABO VERDE 
18h00 – PORTUGAL X ESPANHA

 

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt