Sexta, 07 De Novembro De 2025
O novo executivo do Município da Batalha realizou hoje, 7 de novembro, a sua primeira reunião pública, onde foram atribuídos os pelouros para o mandato 2025-2029 e estiveram presentes André Sousa, presidente do Município, Nuno Almeida, vice-presidente, e os vereadores Cíntia Silva, Célia Ferreira, Raul Castro, Ana Rita Silva e Nuno Santos.
André Sousa assume o apoio aos Órgãos Autárquicos, a Proteção Civil Municipal, a área financeira, a Contratação Pública, a Auditoria e Controle de Gestão, a Comunicação e Relações Públicas, o Jurídico, a Energia e Ambiente. O presidente fica ainda responsável pelo Gabinete de apoio ao Empresário, pelo apoio aos Fundos Comunitários, Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, pelo apoio ao Emigrante, e ainda garante a área da Transição Digital, Sistemas de Informação e Modernização Administrativa.
Além ter a função de vice-presidente, o vereador Nuno Almeida assume os pelouros das Obras Municipais, das Obras Particulares, do Ordenamento do Território, Habitação e Regeneração Urbana, da Manutenção e Exploração, e da Mobilidade e Transportes Municipais. Já os pelouros da Cultura, do Turismo, do Desporto, do Apoio ao Associativismo, da Saúde, da Saúde Animal e Intervenção Sanitária, do Desenvolvimento e Apoio Social, e da Academia Sénior, estão a cargo da vereadora Cíntia Silva.
A vereadora Célia Ferreira assume a área dos Recursos Humanos, a Loja do Cidadão e Defesa do Consumidor, a Educação, a Juventude e Tempos Livres, a Manutenção e Exploração (Mercados e Feiras), o Atendimento ao público, expediente geral e arquivo. Os vereadores Raul Castro e Nuno Santos, eleitos pelo movimento Batalha é de Todos, e Ana Rita Silva, eleita pelo CDS – Partido Popular, não têm pelouros atribuídos.
As reuniões ordinárias da Câmara da Batalha serão realizadas quinzenalmente, às segundas-feiras, às 15h00, na Sala de Sessões do edifício dos Paços do Concelho, e a reunião pública é a última ordinária de cada mês. A próxima reunião de Câmara está agendada para o próximo dia 17 de novembro.
Entre outros assuntos, foi ainda aprovada nesta reunião a delegação de competências no presidente do Município, como forma de reforçar a capacidade executiva e facilitar a gestão corrente.
Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha
http://www.cm-batalha.pt