Autarquia contratualiza bolsa de quilómetros para apoiar associações

Quarta, 28 De Setembro De 2022

A Câmara da Batalha procedeu à contratualização de uma bolsa de quilómetros destinada a servir as associações do Concelho ao longo de 2022 e 2023.

A medida pretende auxiliar as deslocações de âmbito desportivo e cultural, efetuadas por autocarro pelas associações, atendendo às limitações ditadas pela imposição dos limites de trabalho extraordinário a que os motoristas do município estão vinculados.

A contratualização externa deste serviço vai permitir dar uma resposta mais consentânea e eficaz quanto ao transporte pesado de passageiros pelos elementos das associações e que, no âmbito das suas atividades, realizam anualmente milhares de quilómetros, de norte a sul do país.

A bolsa de quilómetros contratualizada, constituída por um plafond de dez mil quilómetros, representa um investimento municipal de 21 mil euros, acrescidos de IVA.

O procedimento para requerer este serviço destinado ao movimento associativo concelhio é efetuado através dos Serviços Online do Município, preenchendo o respetivo formulário eletrónico.

“Esta opção pela contratualização externa de uma bolsa de quilómetros destinada a apoiar as associações do concelho assume-se como mais uma medida de relevância para os agentes associativos, face às deslocações, a diversos pontos do país”, destaca Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha.