Comemorações do Ano Internacional da Família na Batalha

Quinta, 08 De Julho De 2004

Comemorações do Ano Internacional da Família na BatalhaNo âmbito das comemorações do X Aniversário do Ano Internacional da Família, numa organização do Governo Civil do Distrito de Leiria, a Batalha recebe no próximo dia 9 de Julho, às 21h30, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, uma conferência subordinada ao tema "A Família e as Novas Tecnologias", que contará com a participação do Dr. Nuno Campos, reputado especialista no domínio das Tecnologias da Informação e da Comunicação.
Nesse mesmo dia, proceder-se-á à inauguração no Pavilhão Multiusos da Exposição "Em Leiria+Família", pelas 18h00, numa mostra que reúne diverso material gráfico alusivo a 61 instituições, em que se pretende destacar as actividades especialmente concebidas e implementadas a pensar nas famílias do Distrito de Leiria, reforçando o alcance e a importância do investimento público para a promoção de uma sociedade equilibrada e de uma justa repartição de oportunidades e de riqueza.
A mostra, cuja entrada é gratuita, estará patente ao público até ao dia 11 de Julho, podendo ser visitada gratuitamente, no Sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 20h00 e no Domingo, das 10h00 às 19h30.

Sobre as Comemoração do Ano Internacional da Família

A família constitui, desde sempre, uma célula fundamental da sociedade e assume uma preponderância
decisiva no desenvolvimento integral das pessoas, com repercussões no desenvolvimento harmonioso das comunidades em que se integram, sendo imperioso reconhecer as funções específicas que desempenha e estimular a realização plena dessas funções.
O Programa do XV Governo Constitucional consagra e autonomiza a família como uma das prioridades para promover a pessoa e «reforçar a justiça social e garantir a igualdade de oportunidades».
Nesse sentido e a fim de que sejam efectivamente criadas condições que proporcionem o desenvolvimento e a valorização da família, é essencial promover uma política de família coerente e articulada que privilegie a transversalidade e a universalidade que a caracteriza para que assim se assegure a eficácia e a adequação das medidas a adoptar.

Top