Dia Mundial da Terceira Idade comemora-se no dia 28 de Outubro

Quarta, 13 De Outubro De 2004

Dia Mundial da Terceira Idade comemora-se no dia 28 de OutubroPor ocasião do Dia Mundial da Terceira Idade, o Município da Batalha organiza no dia 28 de Outubro, a partir das 15h00, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários da Batalha, um programa de convívio dirigido aos idosos deste Concelho visando a iniciativa promover o fomento do convívio e da informação aos elementos desta franja etária.
O programa, a iniciar às 15h00, compreende uma pequena alocução dedicada às vantagens do exercício físico na terceira idade, seguindo-se a representação de uma peça de teatro por um grupo de idosos deste Concelho e de um momento musical.
A terminar, será servido um lanche a todos os participantes desta acção.
Refira-se que no âmbito da alocução a apresentar, referente aos benefícios da prática desportiva junto desta camada da população e da importância que a mesma representa, o Município da Batalha conta, desde o ano passado, com o único Parque de Desporto e Recreio da região destinado, exclusivamente, à prática desportiva para os idosos, recebendo semanalmente aquele espaço nos meses de verão, vários grupos de idosos do Concelho devidamente acompanhados pelo técnico desportivo da Autarquia. O referido parque encontra-se integrado no Jardim do Lena, (Célula B) e conta com um total de cinco equipamentos vocacionados especificamente para exercitar as várias articulações do corpo, nomeadamente as mãos, os braços, as costas e coluna e as pernas.
Registe-se que todos os equipamentos foram concebidos de acordo com a Directiva 93/42/EU (Segurança), tendo sido estudados e desenhados por especialistas em reabilitação para a camada mais sénior da população.

Top