Fibra ótica de última geração vai chegar a 85% dos batalhenses

Quarta, 13 De Julho De 2022

Aumentar a conetividade através de fibra ótica de última geração e reforçar as infraestruturas de rede móvel através da instalação de duas novas estações nas freguesias de Reguengo do Fetal e São Mamede são os principais objetivos vertidos no protocolo hoje outorgado no Município da Batalha, numa cerimónia que contou com o Diretor de Engenharia e Operações da ALTICE, José Pedro Nascimento.

Para José Pedro Nascimento, “é com enorme satisfação que, passados três anos, a Altice Portugal regressa ao Município da Batalha para anunciar o reforço do seu investimento em redes de última geração. O dia de hoje marca mais um passo no caminho que estamos a construir transformando Portugal num país a uma só velocidade”.

“Este é um investimento que consideramos estratégico”, aponta Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha. Para o autarca, “o investimento que será concretizado pela ALTICE PORTUGAL dotará o Concelho da Batalha com uma infraestrutura moderna, assente na conectividade de fibra ótica de última geração que passará a chegar a cerca de 85% de todos os munícipes, incluindo empresas”.

As telecomunicações de última geração, suportadas por fibra ótica, são cruciais para o desenvolvimento dos territórios, nomeadamente para o tecido produtivo e empresarial.

“Com este investimento o Concelho da Batalha passa, em definitivo, a possuir uma cobertura infraestrutural de última geração das mais elevadas do país”, reforça Raul Castro que destaca também a instalação, a breve prazo, de duas novas estações base nas freguesias de Reguengo do Fetal e São Mamede que melhorarão significativamente a cobertura da rede móvel.