Inovação e capacitação de ideias integram programa dirigido aos alunos da Batalha

Quarta, 17 De Novembro De 2021

Promovido pela CIMRL, o projeto EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS é dirigido a docentes e alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário (regular e profissional).

Capacitar o espírito de iniciativa e de liderança, desenvolver a inter-ajuda e potenciar o trabalho em equipa, são alguns dos objetivos deste projeto educativo que desenvolve nas comunidades educativas algumas das principais competências da Escola para o séc. XXI.

De acordo com os fundamentos deste projeto, pretende-se sensibilizar a comunidade escolar para o empreendedorismo com vista à criação de uma geração de jovens, capaz de enfrentar os desafios da realidade, estimulando a criatividade e capacidade de iniciativa de cada um para o exercício da liberdade e responsabilidade na economia e na sociedade em geral, contribuindo deste modo para a coesão social das regiões e para a integração dos jovens no mundo laboral.

A presente edição da iniciativa criará um programa de embaixadores, com o intuito de adicionar à estrutura do projeto a figura de “Professor/a Embaixador/a” permitindo reconhecer o seu contributo e formalizar um conjunto de atividades-chave a desenvolver e a capacitar estes professores de forma específica e exclusiva. Também como novidade, surge a celebração do Dia Intermunicipal do Empreendedorismo, que passará a realizar-se anualmente a 21 de abril, associado ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Integrado neste projeto, a Batalha receberá a final intermunicipal (Ensino Secundário e Profissional) no dia 1 de abril de 2022.