Livros, animação e Cultura animam a Batalha de 17 a 20 de maio

Segunda, 14 De Maio De 2018

A 17ª edição da Feira do Livro da Batalha, realiza-se de 17 a 20 de maio, na Praça Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha. A iniciativa conta com a participação das principais livrarias da região que a que se juntam alfarrabistas.


À venda e com descontos significativos, podendo mesmo chegar aos 50%, estará uma vasta seleção de publicações para todos os leitores, incluindo os géneros infantil, romance e temas da atualidade e em áreas de conhecimento distintas como a Economia, a História, a Geografia e a Filosofia.

Destaque para o programa de animação da 17ª Feira do Livro da Batalha que oferecerá espetáculos gratuitos, dirigidos a toda a família. Como nota de realce, o conhecido músico Luís Portugal marca presença no evento na noite de sexta-feira, 18 de maio, às 21h30, com o seu mais recente trabalho “Poetas com Voz”, acompanhado por Rui Vilhena, numa homenagem aos grandes nomes da poesia.

No sábado, 19, o evento acolhe a Feira dos ATLs, que na presente edição dedica a programação ao Ambiente e à importância dos recursos naturais, juntando a participação de diversas entidades como os Bombeiros Voluntários da Batalha, Águas de Portugal / Águas do Lena, entre outras. Pelas 21h30, será apresentada a peça de teatro “Ephemeros – A Vida num só dia”, pelo Teatro Em Caixa.

O programa contempla ainda no domingo, às 16h00, a divulgação dos vencedores do Concurso Literário “O Fio da Memória – O Conto”, já na sua 10ª edição, numa cerimónia que desperta sempre grande interesse e que coloca a tónica na capacidade criativa dos alunos, quanto à execução de ilustrações e da escrita de contos. Logo após a entrega dos prémios, será apresentado, em estreia nacional, o musical infantil, “Peter Pan e o segredo da Ilha dos 3 olhos”, numa produção da companhia Rituais dell Arte.

A 17ª Feira do Livro da Batalha funcionará nos seguintes horários: 17 de maio (9h30 – 21h00), 18 de maio (9h30 – 23h00), 19 de maio (11h00-23h00) e dia 20 (11h00-20h00)

Com o intuito de promover e estimular a leitura e o conhecimento junto do público infantil, o Município da Batalha oferecerá a cada criança do Pré-Escolar e do 1º CEB da rede pública um cheque-livro no valor de 2,5€.

Consulte o programa da 17 ª Feira do Livro e da 14ª Feira de ATLs, aqui

Top