Lloyd Cole assinala Ano Europeu do Património Cultural na Batalha

Quarta, 09 De Maio De 2018

O artista britânico Lloyd Cole, considerado um dos músicos mais influentes de todos os tempos, celebra no Mosteiro da Batalha, num concerto acústico, o Ano Europeu do Património Cultural.

A iniciativa decorrerá no dia 6 de julho, sexta-feira, às 21h30, no Claustro Real, com entrada gratuita.

O concerto, inserido nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, assume-se como uma excelente oportunidade para a promoção da importância do Património, envolvendo entidades públicas e privadas, num espaço de excelência patrimonial e histórico como é o Mosteiro da Batalha.

Com uma forte ligação afetiva ao nosso país de várias décadas, Lloyd Cole apresentar-se-á no concerto da Batalha no seu mais recente registo eminentemente acústico, numa clara associação à efeméride proposta pela Comissão Europeia e pelo Parlamento Europeu de estabelecer 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural.

Sobre a participação de Lloyd Cole neste concerto celebrativo, Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, aponta que “é um orgulho poder contar com este músico de renome internacional no Mosteiro da Batalha, atendendo à excelência da sua carreira artística e à consagração internacional do seu trabalho enquanto escritor de músicas intemporais”.

Para o Autarca, afigura-se de manifesta importância para a Batalha celebrar o Ano Europeu do Património Cultural e os desígnios desta efeméride, associados à promoção da diversidade cultural, do diálogo intercultural e da coesão social, chamando a atenção para o papel do património no desenvolvimento social e económico do espaço europeu”.

Atendendo às limitações do espaço, a reserva de ingressos, limitados a dos títulos por pessoa, deverá ser efetuada através do link: http://reservas.cm-batalha.pt/

Esta iniciativa integra a programação do projeto “Lugares Património Mundial do Centro”, contando com financiamento do Programa Centro 2020.