Mosteiro da Batalha e Igreja Matriz recebem terceira temporada da Ópera no Património

Terça, 17 De Setembro De 2019

Os concertos iniciam-se no dia 19 de setembro, quinta-feira e prolongam-se até domingo, 22, com a apresentação da peça Stabat Mater, de Pergolesi, às 19h00, na Igreja Matriz da Vila da Batalha.

O destaque da programação da terceira temporada do Projeto Ópera no Património recai no grande espetáculo "Antologia de Zarzuela" a realizar no sábado, 21 de setembro, às 21h30, no Largo do Infante D. Henrique e que envolverá um elenco de cerca de 50 músicos. Refira-se que a Zarzuela é uma conhecida peça operática que cruza em palco a música erudita com diversos elementos da cultura musical popular do país vizinho.
Entende o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Santos que o projeto “Ópera no Património apresentou, ao longo das suas edições, resultados muito interessantes, numa iniciativa com financiamento comunitário e que resultou da vontade dos Municípios e demais entidades envolvidas”.
Para Paulo Santos, destaca-se na programação do projeto Ópera no Património “a firme convicção da democratização da oferta cultural ao grande público, especificamente no que se refere ao género musical da ópera, com o envolvimento de excelentes músicos”.
O Autarca aponta também que para além dos espetáculos dirigidos ao público em geral, “mais de 700 alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha tomarão contacto com este projeto, através de ações pedagógicas a concretizar em novembro.

Programação Ópera no Património Batalha – 2019

9 de setembro | 15h00 | quinta-feira | Claustro Real
Quarteto de Cordas

19 de setembro | 17h00 | quinta-feira | Capelas Imperfeitas