Município garante financiamento do ensino musical

Segunda, 14 De Setembro De 2015

Município da Batalha garante financiamento do ensino musical
O Município da Batalha comunicou ao Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes e ao Agrupamento de Escolas da Batalha que tem condições para assegurar o financiamento do Ensino Especializado da Música aos alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas da Batalha, no presente Ano-Letivo, caso se confirme a interrupção do ensino artístico, alegadamente por razões de falta de financiamento.
Na base desta decisão, que será sempre operacionalizada em articulação com a tutela e no quadro das competências atribuídas à Câmara Municipal, no âmbito do programa "Aproximar Educação", pretende-se contribuir para a formação integral dos alunos matriculados no Agrupamento de Escolas, que optaram pelo ensino musical.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “o Município da Batalha em articulação com o Ministério da Educação e Ciência e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), pretende assegurar a continuidade do ensino especializado da Música na Batalha”.
“Não podemos ignorar a importância da música na formação do aluno, porque ela faz parte da essência do ser humano. Através da música, o indivíduo pode exprimir os seus sentimentos e libertar muitas vezes emoções que o oprimem, adquirindo uma estabilidade que é importante para a afirmação da sua própria identidade, na sociedade em que está inserido”, acrescenta o autarca, como justificação desta opção da Câmara Municipal da Batalha.