A "Hora do Conto" e "Cantinho da Ciência" na Biblioteca da Batalha

Sexta, 02 De Abril De 2004

A "Hora do Conto"  e "Cantinho da Ciência" na Biblioteca da BatalhaA Biblioteca da Batalha dá início em Abril à iniciativa "O Cantinho da Ciência", tendo por objectivo proporcionar às crianças e aos jovens do Concelho a experimentação e o contacto com matérias relacionadas com a ciência e a tecnologia.
Esta iniciativa, que carece de inscrição prévia, gratuita, arranca já no próximo dia 7 de Abril, pelas 15h00, com a sessão denominada "A Energia move o Mundo", pretendendo-se demonstrar que a energia é um dos principais recursos do nosso planeta, bem como tomar contacto com as várias formas de energia.
Entretanto, estão já agendadas para os próximos meses as seguintes sessões: "Foguetes e Propulsão", "Dia da Europa - Da Troca Directa ao Euro" e "Ambiente".

A "Hora do Conto"

Entretanto, arrancou já neste mês, também na Biblioteca Municipal, a iniciativa "Hora do Conto", destinada a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Batalha.
A partir de um magnífico cenário construído para o efeito, esta iniciativa assenta na dramatização de uma história do ideário infantil, em que as crianças são chamadas a intervir e a fazer parte integrante dessa mesma trama.
A "Hora do Conto" tem lugar às Terças e às Quintas-feiras (Sessões para as Escolas) e nos segundos e quartos Sábados do mês pelas 16h00 (Sessões para o público em geral).
A entrada é gratuita.
Top