Artesanato e Gastronomia atraem mais de 25 mil pessoas à Batalha

Quarta, 05 De Junho De 2019

A Vila da Batalha foi o palco, de 30 de maio a 02 de junho, da vigésima nona edição, a FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha. O certame, reuniu a participação de mais de 60 artesãos de todo o país, 17 tasquinhas representativas do associativismo concelhio e 10 produtores locais que promoveram os produtos de excelência deste território.

Ao longo dos quatro dias do evento, o certame registou a visita de mais de 25 mil pessoas, fazendo desta uma das melhores edições de sempre do evento.

A diversificação dos motivos de visita do público, que acorre à FIABA devido à excelência e genuinidade do artesanato e do trabalho ao vivo, pela diversidade da gastronomia ou pela componente da animação do palco, em muito terá contribuído para este crescimento de público.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a FIABA é evento consolidado, tendo conquistado na região enorme notoriedade, muito devido à amplitude e da oferta que a iniciativa congrega”.

O Edil aponta ainda que “a Autarquia está já a trabalhar na próxima edição da FIABA, a trigésima, que assinalará três décadas de realizações consecutivas da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha”.