Batalha acolhe 4° Estágio Internacional de Orquestra

Segunda, 16 De Julho De 2007

Batalha acolhe 4° Estágio Internacional de OrquestraO Auditório Municipal da Batalha acolhe na próxima Quarta-Feira, dia 18 de Julho, às 21h30, o Ensemble Palhetas Duplas, num concerto inserido na quarta edição do estágio internacional de orquestra da Região de Leiria/ Fátima que no presente ano celebra conjuntamente o centenário da morte de Grieg, o cinquentenário da morte de Sibelius e os setenta anos da morte de Ravel.
A realização deste estágio internacional de orquestra, apesar de se tratar apenas do seu quarto ano, é, sem dúvida, uma prova da esclarecida e dinâmica acção do Orfeão de Leiria/ Conservatório de Artes, na região, no país e na comunidade musical europeia.
Este estágio constitui uma excelente forma de divulgação dos mestres, professores e escolas do país e do estrangeiro, facilitando assim o contacto dos jovens músicos com o que de melhor se faz, quer integrados nas várias master classes, quer pela audição dos mestres em concerto, quer ainda pela participação prática dos estagiários nos vários agrupamentos
criados e na orquestra.
Sob a orientação do Maestro Jean Sébastien Béreau, antigo professor do Conservatório Nacional Superior de Musica de Paris (CNSM) e responsável pelas três orquestras do CNSM de Paris e pelas classes de Orquestra e Direcção de Orquestra, Béreau foi nomeado director do Conservatório e Orquestra Sinfónica de Metz, assumindo a
d i r e c ç ã o d o Conservatório e Orquestra de Rouen e, mais tarde, a direcção
do Conservatório Nacional de Estrasburgo e do Choral Strasbourgeoise. A sua carreira
dividiu-se entre o ensino e a direcção de orquestras.
Actualmente é responsável por duas classes de Direcção de orquestra no Conservatório Nacional de Região de Dijon e de Lille.
Refira-se que o estágio internacional de Orquestra pretende dar oportunidade aos estudantes de música de trabalharem um repertório orquestral com um maestro de renome internacional.
O Estágio dirige-se preferencialmente a estudantes de nível complementar ou superior.
O Município da Batalha apoia esta realização.