Campanha de reflorestação das áreas ardidas tem início a 15 de novembro

Quinta, 02 De Novembro De 2017

A Câmara Municipal da Batalha, em conjunto com diversas entidades do setor privado da Hotelaria e da Restauração, vai realizar, de 15 de novembro a 31 de dezembro, a campanha “Reflorescer Batalha”.

A iniciativa visa proceder à reflorestação das áreas ardidas nos últimos incêndios de outubro nas freguesias de São Mamede e de Reguengo do Fetal, através da aquisição de árvores cujas espécies integram a flora característica da região, designadamente o carvalho, o sobreiro e a azinheira.

A campanha em causa, cuja adesão é gratuita, pretende consciencializar o público para a importância da floresta, ao mesmo tempo que evidencia a crescente preocupação das populações sobre esta importante matéria.

Ocupando a floresta e os espaços verdes lugar de destaque no Concelho da Batalha, designadamente com a existência de áreas protegidas como a Rede Natura 2000, entende a Câmara Municipal que esta campanha pretende salvaguardar a preservação do ambiente e dos ecossistemas, bem como o desenvolvimento económico.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha “a implementação desta campanha, que conta com a colaboração de entidades privadas e da sociedade civil, assume-se como uma iniciativa de manifesto interesse, atendendo aos impactos negativos dos incêndios”.