Carnaval da Batalha chamou 12 mil foliões

Sábado, 28 De Fevereiro De 2004

Carnaval da Batalha chamou 12 mil foliõesA folia e a animação marcaram presença no Carnaval da Batalha que, no passado Domingo, dia 22, juntou na Vila da Batalha uma assistência estimada em 12 mil pessoas, apesar do frio e da chuva que se fez sentir na recta final do Corso.
À semelhança de anos anteriores, Colectividades, Escolas e Centros de Tempos Livres deram o seu melhor e esmeraram-se na elaboração dos carros alegóricos, em que a sátira política e social apareceu retratada.
Envolvendo um total de 900 participantes no Corso, divididos por 21 grupos, o Colégio de São Mamede voltou a destacar-se enquanto agrupamento mais representado, com cerca de 600 crianças.
No final do Desfile, que este ano terminou no Pavilhão Multiusos da Batalha, o Júri atribuiu o primeiro prémio aos Bombeiros Voluntários da Batalha, seguindo-se a Sociedade Recreativa Relvense. O terceiro prémio coube à União Cultural e Recreativa de Santo Antão.
A edição deste ano do Carnaval da Batalha, terminou com um Baile no Pavilhão Multiusos, com a participação de Vergílio Pereira.
Top