Concerto pela Banda Sinfónica da GNR no próximo Sábado

Terça, 25 De Abril De 2006

Concerto pela Banda Sinfónica da GNR  no próximo SábadoNo âmbito das comemorações do 95° aniversário da Brigada Territorial Nr 2 e da inauguração do Posto Territorial da GNR da Batalha, decorre no próximo Sábado, dia 6 de Maio, às 17h30, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, um concerto pela Banda Sinfónica da GNR.
A par da inauguração do Posto Territorial, a ter lugar na próxima Segunda-Feira, dia 8, às 12h00, decorrerão diversos actos evocativos nesta Vila que assinalam o 95° aniversário da Brigada Territorial Nr. 2, sedeada em Lisboa:
De 1 a 8 de Maio a Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque, localizada na Praça com o mesmo nome, recebe uma exposição alusiva à Guarda Nacional Republicana, a inaugurar às 15h30.
Segunda-feira, dia 8, decorrerá no lajedo frontal ao Mosteiro uma Cerimónia Militar que integrará um desfile das Forças em parada constituída por Banda de Música e Fanfarra, Estandarte Nacional e respectiva escolta, Bloco de Guiões das Subunidades, Pelotão de Intervenção Rápida, Pelotão Ciclo BTT, entre outras formações, com início às 10h30.
Uma hora depois, no Campo de Futebol da Vila, terá lugar uma demonstração Cinotécnica, Equestre e de Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados (IEEI), numa actividade que por norma atrai a curiosidade do público infanto-juvenil e do público em geral, havendo a possibilidade de interacção entre espectadores e os diversas demonstrações a executar.
O Programa de actividades conta com o apoio do IPPAR/Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Top