Espantalhos invadiram a Batalha no passado fim-de-semana

Segunda, 22 De Maio De 2006

Espantalhos invadiram a Batalha no passado fim-de-semanaO Espanta 2006 superou as expectativas e gerou na população e nos visitantes que no passado Sábado e Domingo rumaram à Vila da Batalha grande curiosidade, reeditando-se, assim, uma iniciativa que acolheu há dez anos bastante adesão por parte do público.
Após análise dos elementos do Júri, foi atribuído o primeiro prémio da categoria das Colectividades à Associação Cultural e Recreativa das Brancas, enquanto que nos ATL´s, foi distinguido o da Quinta do Sobrado e das Escolas o espantalho vencedor foi para o do estabelecimento Moinho de Vento.
Numa organização da Autarquia da Batalha, em conjunto com o Museu da Comunidade Concelhia, o Espanta 2006, realizado nma Praça Mouzinho de Albuquerque pretendeu reavivar um dos símbolos da ruralidade ainda presente neste Concelho.
A exposição, que terá também a vertente de concurso, pretende criar nos estabelecimentos de ensino e nas associações do Concelho mais uma iniciativa que crie dinâmicas internas, pretendendo-se também chamar a atenção para a prática de reciclagem e da preservação do meio ambiente podendo, para tal, ser utilizados materiais diversos na execução dos espantalhos.
O "Espanta 2006", é uma iniciativa integrada no Plano de Acções do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha e os espantalhos submetidos a concurso serão avaliados pela componente estética, pela originalidade e pela relação estabelecida com a reciclagem.
Top