Estudo global merece parecer favorável

Quarta, 28 De Setembro De 2005

Estudo global merece parecer favorávelO Estudo Global referente ao URBCOM (Projecto de Urbanismo Comercial da zona histórica envolvente ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória), mereceu parecer favorável da Direcção Geral da Empresa, organismo afecto ao Ministério da Economia e da Inovação.
O processo, coordenado pela ACILIS e pelo Município da Batalha, tem como principais objectivos a modernização das actividades empresariais do comércio e de alguns serviços, qualificando o espaço público envolvente, assim como a promoção do respectivo projecto global, integrado em áreas limitadas dos centros urbanos com características de elevada densidade comercial, centralidade, multifuncionalidade e de desenvolvimento económico, patrimonial e social.
Já com o Estudo prévio e a qualificação do projecto global executado e aprovado, a próxima fase envolverá a elaboração das candidaturas por parte dos promotores. Antes desta última, o Estudo Global será objecto de consulta pública, de 3 de Outubro a 3 de Novembro, podendo os comerciantes interessados consultar o referido documento nas instalações do Município da Batalha (Gabinete de Apoio ao Presidente), de Segunda a Sexta-Feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
A ACILIS e a Câmara da Batalha promovem ainda no Auditório Municipal no dia 13 de Outubro, Quinta-Feira, às 21h30, uma sessão de esclarecimento, estando presentes os autores do Estudo Global, entretanto em consulta pública.