Festa do Atletismo junta miúdos e graúdos na Batalha

Segunda, 07 De Agosto De 2006

Festa do Atletismo junta miúdos e graúdos na BatalhaAquela que é uma das provas de atletismo mais míticas do Distrito de Leiria, o Grande Prémio "Mestre D’Aviz", tem lugar no próximo dia 15 de Agosto, Feriado Nacional, com partida às 10h30 junto ao Campo Militar de São Jorge.
A edição deste ano reserva algumas alterações aos participantes, a começar desde logo pela extensão da prova: 6000 metros, que ligarão o Campo Militar de São Jorge
à Rua Nossa Senhora do Caminho onde estará colocada a linha da meta. Aos atletas, continua reservada a possibilidade de percorrerem interessantes locais do nosso património histórico, a começar pelo próprio campo militar, a Ponte da Boutaca e, obviamente, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória.
Mas a edição 2006 desta iniciativa inclui também uma prova dedicada em exclusivo aos mais pequenos (Infantis e Juvenis masculinos e femininos), a ter lugar às 9h30, no Parque de Manutenção da Vila da Batalha, localizado junto aos Campos de Ténis da Vila.
Todos os atletas interessados deverão inscrever-se até ao dia 11 de Agosto na Associação Distrital de Atletismo de Leiria, através do número 244 827 580 ou via E-mail: assleiria@adal.pt
No dia da prova, a concentração dos participantes ocorrerá junto à Rua Nossa Senhora do Caminho até às 9h45, disponibilizando a organização transporte da Batalha para o local de partida.
Todos os atletas participantes terão direito a diversos prémios, sendo distinguidos os cinco primeiros de cada escalão.
Refira-se que o Prémio de Atletismo Mestre de Aviz é uma organização do Município da Batalha, que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Batalha e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.