Fim-de-Semana Gastronómico no Reguengo do Fetal

Segunda, 11 De Julho De 2005

Fim-de-Semana Gastronómico no Reguengo do FetalSopa de Fressura, Tachadéu de cabra, Bruzegos e Morcelas brancas de Vinho d`alhos. Eis algumas das especialidades gastronómicas "reguengueiras" que serão servidas de 22 a 23 de Julho, por ocasião do I Fim-de-Semana Gastronómico do Reguengo do Fetal, Concelho da Batalha.
A par dos pratos atrás referidos, a organização do evento, a cargo da Casa do Povo local, apresentará ainda diversa doçaria típica desta freguesia, destacando-se as bem conhecidas cavacas com o nome desta última.
Este I Fim-de-Semana gastronómico, a iniciar em ambos os dias às19h00, decorrerá na Praça da Fonte e conta com diversa animação musical, a cargo de Dinis Brites, Cancioneiro da Magueixa e José Pisco.
Para os mais curiosos, adianta-se que a Sopa de Fressura contém na sua elaboração as miudezas da cabra e o Tachadéu equivale à tradicional fritada executada em tacho de barro. Já os bruzegos, nome característico do prato no Reguengo do Fetal, são semelhantes aos maranhos.
Uma excelente oportunidade para conhecer a gastronomia forte e apaladada desta freguesia do concelho da Batalha.
Apoiam esta iniciativa o Município, a Junta local e a Rádio Batalha.