Gaiteiros e Tocandár animam Praça Mouzinho de Albquerque

Segunda, 15 De Maio De 2006

Gaiteiros e Tocandár animam Praça Mouzinho de AlbquerqueO grupo de Percursão "Tocandár" e os Gaiteiros "Roncos do Diabo", animam no próximo Sábado, dia 20, às 18h30, a Praça Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha.
Esta iniciativa, promovida pela Direcção Regional de Coimbra do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), em parceria com a Delegação Regional da Cultura do Centro e com o apoio da Autarquia da Batalha, pretende animar os espaços monumentais do nosso país, pretendendo atrair miúdos e graúdos, fomentando desta forma a fruição dos monumentos.
No dia seguinte, Domingo, às 16h00, é a vez dos Gaiteiros da Batalha - Gaitilena, também naquele espaço, fazerem-se representar através dos sons característicos das gaitas de foles, num concerto associado às comemorações dos 20 anos da Associação Cultural Sons do Lena, da qual este grupo faz parte.
Refira-se que em simultâneo com a animação musical, decorrerá na Praça Mouzinho de Albuquerque o Concurso e Exposição de Espantalhos, "Espanta 2006", patente nos dias 20 e 21 de Maio.