Galeria Mouzinho de Albuquerque recebe trabalhos do grupo de artistas plásticos AMARTE

Sábado, 03 De Julho De 2004

Galeria Mouzinho de Albuquerque recebe trabalhos do grupo de artistas plásticos AMARTEEscultura, tapeçaria, pintura, cerâmica e fotografia, são algumas das vertentes artísticas que estarão reunidas na exposição "Luar e Mar", patente na Galeria Mouzinho de Albuquerque, Vila da Batalha de 3 a 13 de Julho, através do grupo de artistas plásticos - AMARTE.
"Luar e Mar", resulta da intenção de ligar as obras dos artistas com a temática dual "masculino/feminino /Luar-feminino/Mar-masculino), de uma forma aberta e imaginativa em que o limite é apenas a energia criativa.
O Município da Batalha orgulha-se de receber na Galeria Mouzinho de Albuquerque a referida mostra, cuja inauguração ocorrerá às 22h00 do dia 3 de Julho e que contará com um pequeno espectáculo de dança e declamação de poesia.

Sobre o Movimento AMARTE
O Movimento "AMARTE" - Grupo de Artistas Plásticos, surgiu na sequência de algumas exposições em que três artistas participaram conjuntamente.
Os mesmos, dividem-se por outras áreas criativas, tais como a realização plástica de espectáculos, decoração de interiores, desenho gráfico, ensino, entre outras.
Com personalidades e formas de estar diferentes, todos eles em comunhão amam a arte e, assim, surge o "AMARTE".
Este movimento, propõe-se mexer com o meio português das artes, apresentando as suas obras e de artistas plásticos convidados, como forma de homenagear, recordar e solidarizar-se com as escolhas do momento, trabalhando sobre várias temáticas.
Sempre que se proporcione, as exposições serão acompanhadas de performances de outras formas de arte no sentido de homenagear artistas, nomeadamente como actores, bailarinos, cantores, poetas, dependendo do contexto e do espaço físico.
A Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha, recebe de 3 a 13 de Julho, obras de artistas deste movimento cultural.


Top