Gastronomia típica e artesanato genuíno voltam à Batalha

Terça, 30 De Maio De 2006

Gastronomia típica e artesanato genuíno voltam à BatalhaCerca de vinte tasquinhas e mais de 60 artesãos oriundos de praticamente todo o território nacional marcam presença na XVI ª edição da FIABA - Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, a decorrer de 1 a 4 de Junho.
Com inauguração marcada para o dia 1 de Junho, Quinta-feira, às 18.30h, a FIABA é indiscutivelmente um dos certames de gastronomia e de artesanato de referência a nível regional, como prova, de resto, o número de inscrições de artesãos recepcionadas na Autarquia. Em exposição e a trabalhar ao vivo, poderão ser observados trabalhos de cestaria, cerâmica, couro, latoaria, ferro, filigrana, madeira entre outros.
A edição deste ano do evento, em especial o dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, reservará bastantes surpresas aos mais pequenos, com diversos apontamentos de animação preparados especificamente para o público infanto-juvenil.
Destaca-se ainda a componente da animação, que volta a apostar na diversidade de sons e estilos, e que para além dos grupos do Concelho da Batalha, apresentará o grupo de serenatas Trovadores do Liz, Ex-Líbris, Luís Marques & Banda, Per´Curtir, Desbundixie e a finalizar, o conceituado grupo de música portuguesa Maio Moço.
A FIABA conta ainda no recinto com a presença de participações institucionais, nomeadamente das Escolas, dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Associações de Pais, ACILIS, NERLEI, CERCILEI, Região de Turismo Leiria/Fátima, entre outras
Refira-se ainda que na programação do evento, consta ainda a realização do XVIII Encontro de Coleccionadores que se realiza no Pavilhão Multiusos da Vila, no dia 3 de Junho, reunindo a participação de mais de 250 coleccionadores de todo o país.
A XVI Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha conta com o apoio da Região de Turismo Leiria /Fátima.
Top