Lançamento da primeira pedra da Extensão de Saúde da Vila de São Mamede

Terça, 16 De Março De 2004

Lançamento da primeira pedra da Extensão de Saúde da Vila de São MamedeNo próximo Domingo, dia 21 de Março, às 12h00, junto ao edifício da Junta de Freguesia de São Mamede, proceder-se-á ao lançamento da primeira pedra do edifício da extensão de saúde daquela Vila.
Na cerimónia, estarão presentes o Senhor Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Presidência, Dr. Feliciano Barreiras Duarte, o Senhor Governador Civil de Leiria, Dr. José António Leitão da Silva, o Deputado da Assembleia da República eleito pelo círculo de Leiria Dr. Paulo Baptista, para além de outras entidades ligadas à área da Saúde.
Depois de um processo arrastado ao longo de vários anos, o Centro de Saúde da Vila de São Mamede passa a ser uma realidade, o que, na opinião de António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, "contribuirá em muito para garantir a qualidade de vida de cerca de 4500 habitantes daquela freguesia, recentemente elevada a Vila".
O autarca, releva ainda outros investimentos de vulto que nesta altura estão em execução nesta freguesia, nomeadamente o abastecimento de gás natural e a construção de emissários para a convergência da rede de esgotos.
Sobre a extensão de Saúde de São Mamede, aponte-se que a obra está orçada em 400 mil Euros e ocupará uma área de 412 metros quadrados, dividida por dois gabinetes médicos, um gabinete de enfermagem, uma sala de tratamentos e uma sala polivalente.
O edifício ficará implantado nas traseiras da Junta de Freguesia de São Mamede.