Míticos 9200 metros em atletismo na Batalha

Segunda, 01 De Agosto De 2005

Míticos 9200 metros em atletismo na BatalhaAquela que é uma das provas de atletismo mais míticas do Distrito de Leiria, o Grande Prémio "Mestre D’Aviz", decorrerá no próximo dia 15 de Agosto, Feriado Nacional, com partida às 10h30 junto ao Campo Militar de São Jorge. Ao longo dos 9200 metros que ligam o Museu Militar de São Jorge ao Recinto das Festas da Batalha, onde estará colocada a linha da meta, os atletas percorrerão interessantes locais do património histórico, desde o campo militar de São Jorge, à Ponte da Boutaca e terminando junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória.
A corrida, que integra a programação das Festas da Vila da Batalha, integra os seguintes escalões: Juniores, Seniores, Veteranos 1, 2, 3 e 4 (Masculino) e Seniores e Veteranos (Femininos).
Todos os atletas interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 12 de Agosto na Associação Distrital de Atletismo de Leiria, através do número 244 827 580 ou via E-mail: assleiria@adal.pt
No dia da prova, a concentração dos participantes ocorrerá junto à Rua Nossa Senhora do Caminho pelas 10h00.
Refira-se que todos os atletas participantes nesta prova terão direito a prémios, sendo distinguidos os cinco primeiros de cada escalão.
Em paralelo a esta iniciativa, tem início às 9h00, junto ao recinto das "Festas da Batalha", o Passeio Pedestre Mestre D’Aviz, com o objectivo de dar a conhecer importantes locais de património local. Todos os interessados deverão inscrever-se previamente pelo telefone 244 769 110.
Refira-se que o Grande Prémio de Atletismo Mestre de Aviz é uma organização do Município da Batalha, que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Batalha, do Grupo Desportivo da Batalha e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.