Percurso Pedestre em São Mamede

Domingo, 23 De Setembro De 2007

Percurso Pedestre em São MamedeNo último Domingo de Setembro, tem lugar na Freguesia de São Mamede, Concelho da Batalha, a realização do Passeio Pedestre "Rota dos Moinhos", numa iniciativa integrada no Dia Mundial do Coração.
O percurso tem início junto à Escola dos Crespos às 9h30 apresentando uma duração de cerca de duas horas.
Ao longo do traçado do percurso, é visível a presença de uma enorme variedade de espécies animais e vegetais, bem como de vários moinhos, alguns deles ainda em pleno funcionamento. Constituem também pontos de interesse da Rota dos Moinhos" o "Algar das Gralhas", a antiga Capela de São Mamede, o antigo caminho utilizado pelos romeiros no Século XVI, o "Carreiro das lajes" e o Eco-Parque Sensorial da Pia do Urso.
No percurso a efectuar, será possível observar, no interior, o funcionamento de um moinho ainda em actividade.
As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até ao dia 27 de Setembro, através do telefone 244 769 110 (Câmara da Batalha / Divisão da Cultura, ou através do email: cultura@cm-batalha.pt